EBC conquista 1º e 3º lugares do Prêmio Geneton Moraes Neto

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

27 de março de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Duas reportagens exibidas pelo programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ganharam o primeiro e o terceiro lugares da categoria videojornalismo do 1º Prêmio Geneton Moraes Neto.

Gosto Amargo do Rio Doce, da repórter Ana Graziela Aguiar, foi a grande vencedora. A reportagem sobre a maior tragédia ambiental do país foi ao ar em outubro de 2016. O rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, da mineradora Samarco, em Minas Gerais, deixou 19 mortos. As comunidades de Bento Rodrigues e de Paracatu de Baixo ficaram destruídas, e 40 milhões de metros cúbicos de rejeito foram despejados na natureza.

De autoria da jornalista Thaís Antônio, a reportagem As Cores da Cidade, que ganhou o terceiro lugar, mostrou o universo do grafite, suas fontes de inspiração e a rua como ateliê de artistas de todas as idades e estilos. A equipe de reportagem consultou diversos especialistas sobre as raízes do grafite e verificou que, desde o começo dos tempos, homens e mulheres usam as paredes para manifestar suas indignações, angústias e aspirações.

Fonte