Duas bombas explodem na capital hondurenha a apenas quatro dias das eleições

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira de Honduras
Outras notícias sobre Honduras


Agência Brasil

25 de novembro de 2009

A apenas quatro dias das eleições presidenciais, previstas para o próximo domingo (29), duas bombas explodiram hoje (25) na capital hondurenha, Tegucigalpa.

A primeira bomba explodiu por volta das 3h30, na Suprema Corte de Justiça. Os danos foram pequenos e ninguém ficou ferido. Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Orlin Cerrato, foi usado um explosivo do tipo RPG-7, de fabricação russa. Cerrato disse que o artefato teria sido lançado de fora do edifício.

A outra bomba atingiu dois andares do edifício do Canal 10, que é identificado com o governo de Roberto Micheletti. Nesse caso, os danos materiais também foram pequenos.

Na última entrevista antes de se afastar temporariamente do cargo, até o dia 2 de dezembro, o presidente de facto denunciou a existência de um complô para assassiná-lo quando fosse votar em sua cidade natal, El Progreso, no norte do país. Ontem (24 ) a polícia apreendeu na região dois fuzis e vários equipamentos de comunicação com quatro homens– dois nicaraguenses, um alemão e um hondurenho.

Quatro milhões e meio de hondurenhos estão aptos para votar nas eleições de domingo. O presidente deposto, Manuel Zelaya, completa 63 dias abrigado na Embaixada do Brasil.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati