Duas bombas explodem na capital hondurenha a apenas quatro dias das eleições

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira de Honduras
Outras notícias sobre Honduras


Agência Brasil

25 de novembro de 2009

A apenas quatro dias das eleições presidenciais, previstas para o próximo domingo (29), duas bombas explodiram hoje (25) na capital hondurenha, Tegucigalpa.

A primeira bomba explodiu por volta das 3h30, na Suprema Corte de Justiça. Os danos foram pequenos e ninguém ficou ferido. Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Orlin Cerrato, foi usado um explosivo do tipo RPG-7, de fabricação russa. Cerrato disse que o artefato teria sido lançado de fora do edifício.

A outra bomba atingiu dois andares do edifício do Canal 10, que é identificado com o governo de Roberto Micheletti. Nesse caso, os danos materiais também foram pequenos.

Na última entrevista antes de se afastar temporariamente do cargo, até o dia 2 de dezembro, o presidente de facto denunciou a existência de um complô para assassiná-lo quando fosse votar em sua cidade natal, El Progreso, no norte do país. Ontem (24 ) a polícia apreendeu na região dois fuzis e vários equipamentos de comunicação com quatro homens– dois nicaraguenses, um alemão e um hondurenho.

Quatro milhões e meio de hondurenhos estão aptos para votar nas eleições de domingo. O presidente deposto, Manuel Zelaya, completa 63 dias abrigado na Embaixada do Brasil.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati