Donald Trump pode ter ficado 18 anos sem pagar Imposto de Renda, diz jornal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

2 de outubro de 2016

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, pode ter deixado de pagar impostos federais por 18 anos, segundo reportagem publicada hoje pelo jornal The New York Times.

O diário teve acesso à declaração de renda feita por Trump em 1995, na qual ele diz ter tido prejuízo de US$ 916 milhões. Com isso, Trump pode ter usado o prejuízo para, legalmente, não pagar o imposto federal sobre rendimentos até 2013.

No entanto, não é possível saber se isso de fato ocorreu, já que o candidato nega-se a divulgar suas declarações de renda, uma prática comum entre os aspirantes à Casa Branca e já adotada pela democrata Hillary Clinton.

Segundo o jornal, os prejuízos em 1995 ocorreram por conta da má gestão de três cassinos em Atlantic City, da fracassada incursão no setor de companhias aéreas e da intempestiva aquisição do Plaza Hotel, em Manhattan, Nova York.

Reacções

Hillary Clinton, ao saber da denúncia, afirmou que os dados divulgados pelo jornal revelam que o sistema fiscal norte-americano é "injusto", uma de suas propostas é elevar a taxação sobre os mais ricos.

Donald Trump, reagiu por comunicado em nota e citou a denúncia, o facto do jornal ter declarado dias antes, seu apoio à eleição da Hillary.

A única notícia aqui é que um documento fiscal de mais de 20 anos foi obtido ilegalmente, em mais uma demonstração de que o New York Times, assim como a mídia do establishment em geral, é uma extensão da campanha de Hillary Clinton.

[Donald Trump é um] homem de negócios muito hábil, que tem responsabilidade com seus negócios, sua família e seus funcionários de não pagar mais impostos do que o legalmente pedido.

Nota

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati