Djokovic vence Aberto da Austrália pela oitava vez
2 de fevereiro de 2020
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o Aberto da Austrália (Australian Open) pela oitava vez, ao bater Dominic Thiem por 6-4, 4-6, 2-6, 6-3 e 6-4 neste domingo em Melbourne. O triunfo de Djokovic fez com que ele alcançasse o 17º título de Grand Slam e recuperasse o posto de número 1 do mundo no ranking da ATP, com 9.720 pontos, deixando o espanhol Rafael Nadal em segundo, com 9.395 pontos.
Rei da Austrália
Por seu aproveitamento de 100%, com oito (08) vitórias em oito finais, Djokovic é conhecido como o “Rei da Austrália”, sendo o maior ganhador do Australian Open.
Entre os homens, ele é também o terceiro maior vencedor de Grand Slams, atrás apenas de Roger Federer e Rafael Nadal, e já ganhou também cinco (05) troféus de Wimbledon, três (03) do US Open e um (01) de Roland Garros.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Djokovic vence o Aberto da Austrália e volta a ser o número um, O Globo, 02 de fevereiro de 2020.
Djokovic bate Thiem e conquista o oitavo título do Aberto da Austrália, Gazeta Esportiva, 02 de fevereiro de 2020.
Djokovic beats Thiem to win Australian Open, BBC, 02 de fevereiro de 2020.
Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais, Esportelândia, 02 de fevereiro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|