Diversos mortos no atentado à mesquita de Quebec no Canadá

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Canadá
Outras notícias sobre o Canadá
Localização do Canadá

Localização do Canadá

30 de janeiro de 2017

Quebec

Pelo menos cinco pessoas foram mortas depois que homens armados abriram fogo em uma mesquita na cidade de Quebec durante as orações da noite, disse o presidente da mesquita aos repórteres.

Uma testemunha disse à agência de notícias Reuters que pelo menos três homens armados dispararam contra cerca de 40 pessoas dentro do Centro Cultural Islâmico de Quebec. A polícia colocou um perímetro de segurança ao redor da mesquita e se recusou a comentar com os repórteres sobre o incidente. Em junho de 2016, uma cabeça de porco foi deixada à porta do centro cultural.

O jornal local Le Soleil disse ter obtido informações de que um dos suspeitos era um homem de 27 anos e tinha uma arma automática AK-47 em sua posse. A polícia, no entanto, não divulgou nem confirmou estes detalhes.

Incidentes de islamofobia aumentaram em Quebec nos últimos anos em meio a um debate político sobre a proibição do niqab. Em 2013, a polícia investigou após uma mesquita na região de Saguenay, Quebec, ser salpicada com o que se acreditava ser sangue de porco.

Na província vizinha de Ontário, uma mesquita foi incendiada em 2015, um dia depois de um ataque de homens armados e atentados suicidas em Paris.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati