Discussão:Tremor de terra atinge Sul e Sudeste

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

Tempestade num copo d'agua.[editar código-fonte]

Ave, no Brasil é extremamente raro um terremoto, como todos sabem por estar longe do final das placas tectônicas. Esse foi se não me engano, o sexto maior terremoto do brasil de todos os tempos (em que se teve medições).

Mas eu acho que fizeram tanto terrorismo por causa disso. Chegaram a falar em proteger os prédios contra terremostos. Se perguntar a algum engenheiro civil, eu aposto que eles nem estudam os efeitos de um terremoto nas construções, e se estudam, é muito pouco. Pq? simplesmente porque não precisa ué. Se olharmos que apenas 1 única pessoa ja morreu por causa de um terremoto.

Acho que daqui a um mês ninguém mais vai lembrar disso, e só foi um fenômeno natural raro. O fato de ter acontecido alguns terremostos com pouco tempo de diferença, é apenas uma "sorte" probabilística. Foi tudo uma tempestade num copo d'agua.

O único geito aqui de senti tremos, é ficar em uma ponte comprida, e esperar algum veículo pesado passar. O brasil é muito pobre de desastres naturais. Que pena :( (lol)... 201.24.59.100 21h33min de 3 de Maio de 2008 (UTC)