Discussão:Partido de Lula é suspeito de envolvimento com o PCC

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

1.se x pertence ao mst, e x apoia o pcc, logo mst é favorável ao pcc. 2.se y realiza manifestação na mesma semana que pcc ataca, logo y é favorável ao pcc. excelente lógica. o comentário precedente não foi assinado por Cetheriel (discussão • contrib.)

Faça suas considerações junto ao Carlosar (Disc.Contrib.) --Slade++ 01:09, 3 Setembro 2006 (UTC)

Eu não disse nada disso. Apenas citei os factos mais importantes e tomei cuidado para não fazer nenhuma ilação: "polícia investiga integrantes do MST" e "UNE faz passeata no mesmo dia dos ataques do PCC". Quem fez a ilação e botou a carapuça na UNE e no MST foi você.--Carlosar @ 17:54, 3 Setembro 2006 (UTC)

A notícia possui claro viés partidário, o que não é condenável "per se". Mas não é só isso, ela também contém alguns sofismas. O título diz haver "suspeitas" do envolvimento do "partido de Lula" com o "PCC", mas a única prova que apresenta é um trecho de uma gravação em que um criminoso diz para pouparem os alvos do PT. Ora, isso não é evidência alguma de que haja "envolvimento do PT com a facção", mostra apenas de que a organização não vê o PT como inimigo, mas o PSDB, o que é bastante compreensível, se pensarmos no aspecto ideológico da questão. Ora, como o PCC é uma organização composta majoritariamente por criminosos pobres e pardos (esmagadora maioria da população carcerária), é bastante compreensível que se identifiquem com o partido mais à esquerda. O mesmo ocorre nos EUA, em que a população carcerária apóia o Obama.