Discussão:Campeonato Francês de Rugby 2011-2012: resultados do décimo terceiro dia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

Pelo menos no Brasil, o Rugby não é muito conhecido nem popular. Penso que o esporte não tem relevância para o público brasileiro, tem menor importância ainda uma notícia sobre o campeonato francês de Rugby. Portanto penso que esse tipo de notícia não deveria estar na primeira página. Marcos-cruz 11h59min de 24 de Dezembro de 2011 (UTC)

Discordo completamente. Se "o esporte não tem relevância para o público brasileiro", só pode ser publicando o que tem relevância o futebol? E outras modalidades, como vôlei, natação, tênis, entre outras modalidades menores, que até tem brasileiros que pouca imprensa dá atenção? Em anos recentes, já foi formado a seleção brasileira de Rugby, que a mídia brasileira nem mostra. Só faz se tiver resultados. Sérgio Vieira 21h16min de 24 de Dezembro de 2011 (UTC)

Sérgio, concordo que é lastimável não haver cobertura de outros esportes além do futebol. Não tenho nada contra o Rugby, somente acho que não é um assunto de página principal, talvez ficasse melhor em alguma sessão de esporte. Se temos uma seleção brasileira de Rugby e o esporte está se desenvolvendo no Brasil, acho que seria melhor colocar notícias relacionadas a um campenato de Rugby que ocorresse em algum país de língua portuguesa pelo menos. A menos que o campenato francês de Rugby seja tão relevante para os praticantes de Rugby que valha a pena acompanhá-lo, acho que não deveria ter destaque. Não sei, sou ignorante no assunto, apenas conheço o que é Rugby de longe porque sei que minha universidade tem um grupo que treina de vez em quando. Sou tão ignorante no assunto que a única coisa que sei é que o Rugby parece com o Futebol Americano mas sem equipamentos de proteção. Bom, de qualquer forma era apenas uma opinião, se os demais não compartilham da mesma para mim está tudo bem. Marcos-cruz 15h32min de 25 de Dezembro de 2011 (UTC)