Dilma venceu a eleição mais difícil desde a redemocratização do país, diz Haddad
27 de outubro de 2014
Brasil —
Em discurso a eleitores do PT, que comemoravam na Avenida Paulista a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que a eleição desse domingo (26) foi a mais difícil desde a redemocratização do país. Segundo ele, a presidenta acertou, em seu discurso da vitória, ao pedir união aos brasileiros, e pediu que o povo apoie a proposta de Dilma de fazer a reforma política.
“Nós temos que compreender que nós temos agora que fazer um gesto, um gesto de unidade, um gesto que a presidenta Dilma conclamou a todos nós para fazer. E temos de estar junto dela, e cobrar da classe política que está no Congresso, no Senado, na Câmara, e dizer em alto e bom som para todo mundo, nós todos estamos cansados e queremos a reforma política já”, disse.
Haddad avaliou que as urnas mostraram a necessidade de uma ação contra a divisão do país. “Nós não podemos deixar que dividam o Brasil ao meio, porque o Brasil é um só, quer uma coisa, é composto de muitos povos, mas tem a mesma alma, e essa alma é indivisível”. Ele ressaltou que os eleitores também deram um recado para a oposição, mostrando que o país tem uma democracia consolidada. “As urnas deram um recado para a oposição, que não se ganha no tapetão. O Brasil é uma democracia consolidada, não se ganha desse jeito, se ganha com projeto, se ganha com discurso político”, disse.
Haddad discursou da carroceria de um caminhão de som ao lado de várias lideranças do PT, na Avenida Paulista, onde milhares de eleitores de Dilma Rousseff ocuparam, mesmo com uma chuva leve, cerca de três quarteirões para comemorar a vitória.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Bruno Bocchini. Dilma venceu a eleição mais difícil desde a redemocratização do país, diz Haddad— Agência Brasil, 27/10/2014
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|