Dilma e Mantega se reúnem no Palácio da Alvorada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de outubro de 2014

Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, encontrou-se na tarde de hoje (27) com a presidenta Dilma Rousseff. Ele chegou por volta das 15h ao Palácio da Alvorada. Reeleita ontem (26), Dilma passou a manhã descansando. No fim da manhã, ela recebeu o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

À noite, a presidenta deve dar entrevistas ao vivo ao Jornal da Record, da TV Record, e ao Jornal Nacional, da Rede Globo. Em entrevista coletiva mais cedo, Mantega disse que a reeleição de Dilma representa a aprovação da política econômica do governo. Reafirmou o compromisso de fortalecer os fundamentos da economia brasileira nos próximos quatro anos.

Durante a campanha à reeleição, a então candidata deu declarações de que fará mudanças no comando da equipe econômica. Na entrevista de hoje, ao ser questionado sobre os nomes que irão compor a equipe no segundo mandato, Mantega disse que a pergunta tem que ser feita à presidenta. “Estou apresentando as políticas que devem ser adotadas, e é o que importa. Mencionei os passos que devem ser dados, mas não me cabe falar sobre os nomes”.

Dilma foi reeleita com cerca de 54,5 milhões de votos - 51,54% dos votos válidos - contra 48,36% de seu adversário, Aécio Neves.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati