Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de maio de 2018

O Dia das Mães terá uma programação cultural gratuita em São Paulo. As opções vão desde uma mostra especial do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, no Museu da Imagem e do Som (MIS), um concerto gratuito na Sala São Paulo ou como preparar um presente exclusivo para as mães no Museu do Futebol. A programação será amanhã (12) e no domingo (13).

Museus

O MIS-SP apresentará uma mostra com três filmes que retratam mães fortes e emblemáticas por meio da visão do cineasta Pedro Almodóvar. Serão exibidos Volver, às 15h; Julieta, às 17h30; e Tudo sobre Minha Mãe, às 19h30. As sessões são gratuitas, sendo necessário retirar o ingresso uma hora antes das sessões, na recepção do museu.

O Museu Afro Brasil inaugura no sábado (12), às 11h, a exposição Isso É Coisa de Preto – 130 Anos da Abolição da Escravidão, que retrata mulheres e homens negros que marcaram época na história brasileira, como o médico Juliano Moreira, o poeta Luiz Gama, o escritor Manuel Querino, a cantora Elza Soares, entre outros.

A Pinacoteca apresenta as exposições Hilma af Klint: Mundos possíveis, Emmanuel Nassar: 81-18, Arte colonial na coleção da Fundação Nemirovsky, José Antônio da Silva e Chão Comum, de Ana Dias Batista. O espaço também apresenta, no domingo (13), o espetáculo Pinacanção, que reúne música, teatro e artes visuais. A atividade é gratuita, com início às 15h. Para participar, basta retirar os ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com