Dezenas de nações afirmam que o Taleban prometeu passagem segura para evacuados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Agência VOA

Os Estados Unidos disseram em um comunicado conjunto com dezenas de outros países no domingo que o Taleban permitirá a passagem segura do Afeganistão para todos os cidadãos estrangeiros e afegãos com documentos de viagem de outro país.

“Recebemos garantias do Taleban de que todos os estrangeiros e qualquer cidadão afegão com autorização de viagem de nossos países terão permissão para seguir de maneira segura e ordenada para pontos de partida e viajar para fora do país”, diz o comunicado conjunto.

O comunicado, que incluiu Grã-Bretanha, Portugal e Espanha, menciona que os signatários continuarão fornecendo a papelada adequada aos afegãos designados por países estrangeiros para realocação. O Brasil não está entre os 98 países que divulgaram o comunicado.

Milhares de pessoas, incluindo jornalistas, ex-funcionários do governo e ativistas da sociedade civil, têm lutado para embarcar nos últimos voos que saíram do sitiado aeroporto internacional da capital afegã antes do prazo para a operação de evacuação ocidental.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit