Dez mortos e 840 mil pessoas afetadas por tufão nas Filipinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de setembro de 2014

Filipinas

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 840 mil foram afetadas pela passagem do Tufão Fung-Wong no Norte das Filipinas, que provocou inundações no país. De acordo com o último relatório publicado pelo Conselho de Gestão e Redução do Risco de Desastres, a maioria das vítimas morreu em Manila, a capital do país.

Os 379 centros de abrigo temporário receberam 200 mil pessoas devido às inundações e os danos causados pelo Fung-Wong, que se encaminha agora para Taiwan. A tempestade assolou a Ilha de Luzon, no Norte do arquipélago, com chuvas intensas e rajadas de ventos que atingiram 120 quilômetros por hora. O Ministério da Agricultura estima em 20 milhões de euros os prejuízos no setor pela passagem da tempestade. Um total de 75 estradas ficou intransitável devido à tempestade que obrigou ao fechamento de escolas e departamentos do governo e o cancelamento de voos domésticos e internacionais.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati