Dez mortos e 840 mil pessoas afetadas por tufão nas Filipinas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de setembro de 2014

Filipinas

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 840 mil foram afetadas pela passagem do Tufão Fung-Wong no Norte das Filipinas, que provocou inundações no país. De acordo com o último relatório publicado pelo Conselho de Gestão e Redução do Risco de Desastres, a maioria das vítimas morreu em Manila, a capital do país.

Os 379 centros de abrigo temporário receberam 200 mil pessoas devido às inundações e os danos causados pelo Fung-Wong, que se encaminha agora para Taiwan. A tempestade assolou a Ilha de Luzon, no Norte do arquipélago, com chuvas intensas e rajadas de ventos que atingiram 120 quilômetros por hora. O Ministério da Agricultura estima em 20 milhões de euros os prejuízos no setor pela passagem da tempestade. Um total de 75 estradas ficou intransitável devido à tempestade que obrigou ao fechamento de escolas e departamentos do governo e o cancelamento de voos domésticos e internacionais.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati