Dez mortos e 35 feridos em ataque na cidade de Nova Orleães
1 de janeiro de 2025
O motorista de uma camionete, que as autoridades disseram “querer provocar umna carnificina”, acelerou entre uma multidão de pessoa no movimentado bairro French Quarter de Nova Orleães, matando 10 pessoas e ferindo 35 num ato que está sendo investigado como um ataque terrorista de Ano Novo.
A policia federal, FBI, disse ter sido encontrado um explosivo improvisado no local.
O atacante foi morto no local após um tiroteio com agentes da polícia, disseram fontes policiais.
O ataque ocorreu por volta das 3h15 da manhã de quarta-feira ao longo da avenida Bourbon Street, conhecida mundialmente como um dos maiores destinos para festas de Ano Novo, e com multidões na cidade a aumentarem em antecipação ao jogo de futebol americano universitário do Sugar Bowl, no vizinho Superdome, ainda hoje.
A comissária da polícia local Anne Kirkpatrick disse que o condutor “estava determinado a criar uma carnificina”, acrescentando ter sido “ um comportamento muito intencional”.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Dez mortos e 35 feridos em ataque na cidade de Nova Orleães — VOA News, 1 de janeiro de 2025
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |