Deslizamento de terra deixa pelo menos 120 desaparecidos na China

Fonte: Wikinotícias
Monumento na China

Agência Brasil

24 de junho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um deslizamento de terra que ocorreu no feriado deste sábado, na província de Sichuan, no sudoeste da China, causou o desabamento de dezenas de casas e deixou cerca de 120 desaparecidos, de acordo com informações.

A Polícia do condado de Maoxian disseram que o incidente ocorreu após uma parte alta de uma montanha cair sobre a aldeia de Xinmo, por volta das 6h no seu horário local (19h no Brasil na sexta-feira).

Aproximadamente 62 casas ficaram soterradas, e dois quilômetros do curso de um rio e 1,6 mil metros de uma estrada ficaram sobre as rochas.

Segundo relatou o governo da região, o deslizamento foi causado devido às fortes chuvas que castigam a região.

No início, a agência de notícias Xinhua informou que havia aproximadamente 141 desaparecidos, mas logo após reduziu para 120 sem detalhar se as demais pessoas foram resgatadas.

Pelas palavras do porta-voz do governo de Sichuan, Tang Limin, uma equipe de resgate com aproximadamente mil pessoas seguiu para a região com várias retroescavadeiras e um instrumento de detecção de vida.

“As autoridades devem se esforçar ao máximo para reduzir as baixas e prevenir outros desastres”, afirmou Xi Jinping, ele disse ainda que os desaparecidos e os que sofram perdas pelo desastre “devem receber um cuidado especial”.

Fontes