Descoberta de pegadas de dinossauro na península Arábica

Fonte: Wikinotícias
Algumas das pegadas recentemente descobertas
Imagem: Anne S. Schulp, Mohammed Al-Wosabi and Nancy J. Stevens.

31 de maio de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um novo estudo que foi recentemente publicada online por PLoS ONE descreve a descoberta de pegadas de dinossauro, na península Arábica. A primeira das descobertas foi uma pegada inteira. Essas pegadas mostraram que o animal tinha um pouco mais de um metro. As pegadas estavam apontadas para o su-sudoeste.

A península Arábica

O estudo observou que "a oeste do rastro de pegadas, 11 pegadas de quadrupedes preserva evidências animais de pequeno e grande porte viajando juntos em um rebanho". O estudo observou também que pode ter havido pegadas adicionais que não foram descobertas. O relatório descreve o método de encontrar as pegadas: "As trilhas foram expostos pela clareira nas pequenas rochas e detritos." As pegadas foram encontrados em Madar, 47 km ao norte da capital iemenita. Mohammed Al-Daheri, um jornalista da área da descoberta, foi a primeira pessoa a descobrir a existência dessas pegadas na área. Anne S. Schulp, Mohammed Al-Wosabi e Nancy J. Stevens foram posteriormente contatados e convidados a conduzir o estudo.

Fontes

Ligação a um site em inglês *Scientific American. Dinosaur Tracks Discovered on Arabian Peninsula — Scientific American, 31 de maio de 2008  

Ligação a um site em inglês *PLoS One. First Dinosaur Tracks from the Arabian Peninsula — PLoS One, 31 de maio de 2008