Descoberta de pegadas de dinossauro na península Arábica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Algumas das pegadas recentemente descobertas
Imagem: Anne S. Schulp, Mohammed Al-Wosabi and Nancy J. Stevens.

31 de maio de 2008

Um novo estudo que foi recentemente publicada online por PLoS ONE descreve a descoberta de pegadas de dinossauro, na península Arábica. A primeira das descobertas foi uma pegada inteira. Essas pegadas mostraram que o animal tinha um pouco mais de um metro. As pegadas estavam apontadas para o su-sudoeste.

A península Arábica

O estudo observou que "a oeste do rastro de pegadas, 11 pegadas de quadrupedes preserva evidências animais de pequeno e grande porte viajando juntos em um rebanho". O estudo observou também que pode ter havido pegadas adicionais que não foram descobertas. O relatório descreve o método de encontrar as pegadas: "As trilhas foram expostos pela clareira nas pequenas rochas e detritos." As pegadas foram encontrados em Madar, 47 km ao norte da capital iemenita. Mohammed Al-Daheri, um jornalista da área da descoberta, foi a primeira pessoa a descobrir a existência dessas pegadas na área. Anne S. Schulp, Mohammed Al-Wosabi e Nancy J. Stevens foram posteriormente contatados e convidados a conduzir o estudo.


Fontes

Ligação a um site em inglês * Scientific American. Dinosaur Tracks Discovered on Arabian PeninsulaScientific American, 31 de maio de 2008

Ligação a um site em inglês * PLoS One. First Dinosaur Tracks from the Arabian PeninsulaPLoS One, 31 de maio de 2008