Desaba o teto da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

São Paulo, SP, Brasil • 18 de janeiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O teto da sede mundial da Igreja Renascer em Cristo, localizada na Avenida Lins de Vasconcelos, nº. 1108, Bairro do Cambuci, na região central de São Paulo, desabou no final da tarde de hoje. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O desabamento ocorreu às 18h55min (horário de verão).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Há 30 unidades dos bombeiros no local, que é a sede mundial da igreja. O chamado ocorreu às 18h56.

A igreja foi o local escolhido pelo jogador de futebol Kaká para o seu casamento com Caroline Celico, em dezembro de 2005.

Fundada em 1986 pelo ex-gerente de marketing da Xerox, Estevam Hernandes, e por sua mulher Sônia Hernandes, proprietária de uma boutique em São Paulo, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo constituiu nos últimos 20 anos um império da comunicação. O começo da igreja, entretanto, foi modesto: um grupo de oração organizado na casa de Hernandes, que ganhou corpo e se transferiu para uma pizzaria, onde foi criada a igreja.

Em 2002, as primeiras denúncias contra a igreja ocorrem na Revista Época, feita por ex-fiéis e ex-pastores. Quatro anos depois, a Justiça do Estado de São Paulo, bloqueou os bens do casal, que teve prisão decretada, mas em dezembro conseguem habeas-corpus. Em 9 de janeiro de 2007, o casal foi preso pelo FBI (a Polícia Federal americana) ao tentar levar R$56 mil dólares no Aeroporto de Miami, mas declararam ter R$ 10 mil dólares, contrariando a legislação dos Estados Unidos, onde estão presos até hoje. No ano passado, tiveram liberdade assistida, com tonozeleira nas pernas.

Fontes

Sites

Artigos na Wikipédia