Derrota alemã classifica México para a próxima fase da Copa

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Rússia • 27 de junho de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O time do México em atuou de um modo diferente contra a Suécia, jogou recuado para garantir o empate que lhe garantiria a classificação, mas acabou perdendo para a Suécia por 3 a 0. Apesar da derrota, a classificação veio porque, no outro jogo do grupo, a Coreia do Sul surpreendeu a poderosa Alemanha com uma vitória por 2 a 0.

A maior parte das jogadas da Suécia aconteceu pelo alto, numa tentativa de levar vantagem em função da baixa estatura dos zagueiros mexicanos.

O jogo reinicia no segundo tempo com a Suécia ainda no ataque. A pressão surte efeito. Aos quatro minutos, o ataque sueco avançou pela direita e cruza para o meio da área do México, Claesson errou o chute, mas a bola sobrou para Augustinsson, que chutou para balançar a rede do gol de Ochoa, fazendo 1 a 0.

Após o segundo gol da Suécia, o time mexicano se lançou todo para frente, tentando fazer um gol. Mas foi a Suécia que mais uma vez chegou. Em um lance infeliz de Álvarez, depois de uma lateral lançado na área mexicana, o zagueiro desvia a bola para o seu próprio gol. Suécia 3 a 0, aos 28 minutos.

O jogo prossegue sem que as duas seleções busquem jogadas de ataque. Pois o resultado do jogo da Alemanha e Coreia do Sul, 2 a 0 para a Coreia naquele momento, classificava a seleção mexicana. O árbitro argentino apita o fim da partida, mas os jogadores do México aguardavam, no gramado, o término do jogo entre alemães e coreanos. Quando isso acontece, os mexicanos se abraçam e comemoram a classificação para a próxima fase da Copa.

Fonte