Depressão e erisipela: as doenças de Bolsonaro
17 de novembro de 2022
O portal Metrópoles foi o primeiro ontem a "soar o alarme" de que o ainda presidente Jair Bolsonaro estaria em "estado depressivo". Pouco depois, outros veículos de imprensa fizeram coro, incluindo a revista Fórum, a Isto É, entre outros. À revista Fórum a doença mental de Bolsonaro foi confirmada por Paulo Pimenta, deputado federal pelo PT-RS, que disse que ele "não consegue nem fazer reunião".
Além disto, o atual presidente também estaria sofrendo de erisipela, segundo O Globo e o portal IG. A doença é uma infecção cutânea causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes e é mais comum em pessoas com diabetes mellitus, problemas cardiovasculares, imunodeprimidos ou imunossuprimidos, alcoolistas, obesos e idosos. Normalmente começa a regredir em 7 a 10 dias, mas alguns casos podem ser mais severos.
Não houve declarações oficiais do Palácio do Planalto sobre a saúde do ainda presidente, que deixa o cargo em 31 de dezembro de 2022.
Notícias Relacionadas
- Lula fala durante a COP-27 em seu primeiro compromisso no exterior após a eleição
- Bolsonaro estaria tendo crises de choro; sintoma é de crise depressiva
Fontes
- Entorno de Bolsonaro teme que ele não conclua o mandato — Metrópoles, 16 de novembro de 2022 Bolsonaro está “apático” e “depressivo” e pode não ter condições de terminar mandato — Revista Fórum, 16 de novembro de 2022
- Psicóloga explica surto psicótico de Andressa Urach e suposta depressão de Bolsonaro — Isto É, 16 de novembro de 2022
- Erisipela: saiba o que é a doença que afeta Jair Bolsonaro — IG, 16 de novembro de 2022
- O que é erisipela? — O Globo, 16 de novembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |