Depois das escolas da Série Ouro, chegou a vez do Grupo Especial no Sambódromo

Fonte: Wikinotícias

22 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois de dois anos, as escolas de samba do Grupo Especial voltam à Marquês de Sapucaí. Nesta sexta-feira (22/04), primeiro dia de desfiles, entram em cena seis escolas: Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor. No sábado (23/04), se apresentarão Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

O Sambódromo recebeu, na quinta-feira (21.04), o segundo dia de desfiles da Série Ouro. Oito agremiações completaram a competição do antigo Grupo de Acesso, que vai garantir uma vaga no Grupo Especial em 2023: Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano. Na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte, foi realizado o desfile das agremiações do Grupo de Avaliação. Já no Terreirão do Samba, a programação começou às 19h e contou com atrações como Fundo de Quintal, Dorina e Grupo Clareou.

A Prefeitura do Rio montou um esquema operacional envolvendo diversos órgãos e secretarias nos locais de eventos e entornos, entre elas envolvendo ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio); postos médicos e de vigilância sanitária sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde; e limpeza dos locais dos eventos sob responsabilidade da Conlurb, que está atuando com mais de 500 garis na remoção dos resíduos.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes