Democratas dos EUA consideram suspender vendas de armas para a Arábia Saudita

Fonte: Wikinotícias

13 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os democratas do Congresso dos EUA alertaram a Arábia Saudita sobre uma possível suspensão de um ano das vendas de armas em conexão com a decisão da OPEP + de cortar a produção de petróleo.

Os democratas emitiram um ultimato no dia 12 de que os Estados Unidos poderia suspender a venda de armas para a Arábia Saudita por um ano se não retirar seus cortes na produção de petróleo dentro de semanas, informaram The Wall Street Journal e The Guardian.

A mídia informou que eles concordaram em dar à Arábia Saudita várias semanas para derrubar a decisão da OPEP de cortar a produção.

A posição dos democratas no Congresso vem um dia depois que o presidente Joe Biden disse que haveria "resultados" na decisão da OPEP + de cortar a produção de petróleo.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que o presidente Biden está considerando uma possível suspensão das vendas de armas como parte de uma reavaliação das relações com a Arábia Saudita, mas nenhuma ação é iminente.

A OPEP + é um órgão consultivo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os principais países produtores de petróleo, como a Rússia.

Fontes