Delegações de alto escalão da China e Rússia visitam a Coreia do Norte

Fonte: Wikinotícias

25 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Delegações de alto escalão da China e da Rússia visitarão a Coreia do Norte esta semana para participar de eventos que marcam o 70º aniversário do acordo de armistício da Guerra da Coreia.

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte informou hoje (25) que delegações dos dois países participarão de um evento que será realizado em Pyongyang no dia 27 para marcar o 70º aniversário do acordo de armistício.

A agência de notícias disse que o evento será realizado "de uma forma grandiosa que entrará para a história".

O evento, que a Coreia do Norte chama de "Dia da Vitória", contará com a presença de uma delegação do governo da China, liderada pelo vice-presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, e uma delegação militar liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, da Rússia.

A esse respeito, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse em um briefing regular naquele dia que a delegação foi enviada a convite do lado norte-coreano.

O Ministério da Defesa da Rússia disse em comunicado que a visita da delegação russa à Coreia do Norte "contribuirá para fortalecer os laços militares entre a Rússia e a Coreia do Norte e será um passo importante no desenvolvimento da cooperação bilateral".

A visita de delegações da China e da Rússia é a primeira visita em grupo de estrangeiros desde que a Coreia do Norte entrou em confinamento em 2020 devido ao novo coronavírus.

Fontes