Defesa civil alerta para chuva forte em sete estados

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

6 de junho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou alerta de chuva forte aos estados de Roraima, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Segundo o comunicado do órgão, áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva nesses locais.

Em alguns momentos, as fortes chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas, principalmente no centro-sul de Roraima e no litoral norte do Ceará. Por isso, a população dessas áreas deve evitar lugares com pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Além de divulgados na página do Ministério da Integração na internet, os alertas são enviados às defesas civis dos estados, que devem avisar a população e tomar medidas preventivas em conjunto com os governos estaduais e municipais. De acordo com a Sedec, as precipitações podem causar alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas e deslizamento de encostas e morros.

A última nota da secretaria sobre os estragos causados pelas chuvas no Norte e Nordeste do país informa que 522 municípios foram atingidos em 12 estados. As tempestades também foram responsáveis pela morte de 63 pessoas em nove estados, sendo 18 no Ceará e 12 no Maranhão.

Fonte