Defesa Civil informa que enchentes atingem 740 mil pessoas em três regiões do país

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de maio de 2009

O número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes em três regiões do país chega a mais de 740 mil, sendo que 24 morreram por causa dos desastres em cinco estados: Ceará (nove), Maranhão (seis), Alagoas (quatro), Amazonas (quatro) e Santa Catarina (um). Esses são números do balanço divulgado hoje (6) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

De acordo com a Sedec, os danos causados pelo grande volume de água já atingiram 270 municípios de dez estados, entre eles, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

Na região Nordeste, o Ceará, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos (65), seguido por Maranhão (61), Piauí (29), Paraíba (19), Rio Grande do Norte (13), Bahia (quatro) e Alagoas (três).

No estado do Amazonas é onde se encontra o maior número de municípios atingidos da região Norte, 38, com mais de 265 mil pessoas afetadas, e destas, 44.609 estão desalojadas e 9.629 desabrigadas. Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram dez municípios e uma população de 106.093 pessoas.

A Sedec informou ainda que já enviou mais de 82 mil cestas de alimentos e 1,3 milhão de kits, incluindo colchões, cobertores e travesseiros para as regiões atingidas pelas enchentes.

Fonte