Declaração de Marina Silva em Davos causa controvérsia
18 de janeiro de 2023
Marina Silva, ministra do meio ambiente do governo Luiz Inácio Lula da Silva, realizou declaração controvérsia sobre o número de pessoas passando fome no Brasil.
Em Davos, Suíça, Marina afirmou que 120 milhões de brasileiros passam fome. Segundo último relatório, divulgado em 2020, 33 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar e 120 milhões não realizam as refeições em condições nutricionais adequadas.
Marina Silva aproveitou o evento para solicitar uma ajuda financeira de US$ 100 bilhões. Além dela, o ministro da fazenda, Fernando Haddad, participou do evento.
“Nós temos uma boa regulação global, mas faltam os investimentos. Os 100 bilhões (de dólares) que eram o compromisso dos países desenvolvidos ainda não foram aportados. Nós temos que ter um aporte de recursos para ações de mitigação, como também de adaptação”, afirmou Marina.
Fontes
- ((pt-BR)) 'Correio Braziliense'. Marina dá declaração imprecisa sobre total de brasileiros que passam fome — Política, 18 de janeiro de 316. Página visitada em 18 de janeiro de 2023
- ((pt-br)) Em Davos, Marina Silva cobra US$ 100 bilhões de países ricos — O Globo. Página visitada em 18 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |