Datena critica o ex-juiz Sergio Moro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

20 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Durante entrevista para Folha de S. Paulo, o jornalista José Luiz Datena fez criticas ao ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. Ambos são citados como possíveis candidatos para eleição de outubro.

“Moro pra mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal”, disse Datena.

“Depois desse julgamento viciado, ele aceitou um cargo do Bolsonaro para ser ministro da Justiça, o mesmo Bolsonaro que foi beneficiado pela condenação do Lula. Pouco depois, saiu do governo traindo e aceitou um cargo em uma empresa americana para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia. Moro é uma sequência de contrassensos”, finalizou ele.

Nas redes sociais, Sergio Moro respondeu as criticas do jornalista.

“Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão”, disse Moro.

Fontes