D'Alessandro anuncia que vai deixar o Inter

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
D'Alessandro, cercado por Leo Gago (F) e Naldo, durante o Grenal pela rodada final do Brasileirão 2012

"A ti, torcedor colorado, sempre falei com o coração e agora não poderia ser diferente, afinal a ti devo tudo. Foi tu que me recebeste de braços abertos, que me mostrou quem é o Inter e me fez entender o peso da camisa vermelha": com estas palavras o jogador de futebol argentino Andrés Nicolás D'Alessandro - ou simplesmente D'Alessandro - anunciou ontem em seu Twitter que, após 12 anos defendendo o Sport Club Internacional de Porto Alegre, ele deixaria o clube no final deste ano.

"Por respeito a ti preciso dizer que um ciclo se fecha. Entender isto foi o que me fez decidir o que é melhor para mim e melhor para o Inter. Uma decisão pessoal e exclusivamente minha. Em 2021 não estarei aqui. Seguirei minha vida profissional e o Inter o seu caminho. Tantos passaram e o Dale também passa, mas o clube, maior que tudo e todos, permanece, porque é gigante e é o Inter", continuou.

"Palavras não dizem tudo então deixo que o coração fale. Estaremos juntos para sempre. Muito obrigado", terminou com a voz embargada.

Em homenagem ao jogador, um dos grandes ídolos da torcida colorada de todos os tempos, o Inter publicou em seu website um comunicado com o título de "Para sempre no nosso coração", onde se lê: "D‘Alessandro. Poderia ser um verbo no dicionário do Inter: o mesmo que honrar; lutar sempre. Pois foi assim nestes 12 anos em que tu vestiste com paixão o manto colorado. Vivemos uma relação simbiótica desde o início. Teu coração argentino, tua passionalidade e tua personalidade forte se incorporaram a mim, a nós, os torcedores. Personificaste a minha imagem em muitos momentos. (...) Estarás sempre no nosso coração, como uma tatuagem que o tempo não irá apagar. Permanecerá a nítida lembrança de um D’Alessandro que amou e honrou o Sport Club Internacional."

Carreira

Jogando pelo Internacional, o meia conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Suruga Bank de 2009 (apesar de não ter jogado a final), a Taça Libertadores da América de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011 e diversos Campeonatos Gaúchos.

D'Alessandro também é o 15º maior artilheiro da história do clube gaúcho, com 95 gols e o 8º jogador que mais marcou gols pelo Inter em Grenais, com 9 gols em 32 jogos. Em 2018, se tornou o maior artilheiro do novo Beira-Rio, com 23 gols.

Referência

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com