Cruz Vermelha alerta para retorno da guerra urbana no Oriente Médio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logo da cruz vermelha

Agência Brasil

14 de junho de 2017

Um Relatório que foi divulgado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha nesta quarta alerta para um possível retorno da guerra urbana moderna em três países do Oriente Médio. Entre os anos de 2010 e 2015, os conflitos nos países do Iraque da Síria e do Iêmen já representavam 47% de todas as vítimas das guerras no mundo inteiro, tendo as cidades como seus campos de batalha, informa os dados da Secretaria da Declaração de Genebra. As ações das guerras contra civis contrariam vários tratados internacionais sacramentados principalmente depois da Segunda Guerra Mundial.

Alguns dados e estimativas do início de abril deste ano do Centro de Monitoramento de Deslocamento Interno do Alto Comissariado das Nações Unidas dos Refugiados indicam que quase 18 milhões de pessoas estão atualmente dentro ou fora do Iraque, Síria e Iêmen em razão de conflitos armados nestes países.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati