Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino

Fonte: Wikinotícias

24 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Que o português Cristiano Ronaldo, simplesmente conhecido como CR7, é craque, já não restavam dúvidas há muito tempo, mas agora ele adiciona mais um título a sua coleção: com um gol marcado hoje pela Seleção de Portugal contra a de Gana na estreia da Copa do Mundo do Catar ele também se tornou o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino. Segundo a Fifa, ele marcou na Copa da Alemanha em 2006, na da África do Sul em 2010, na do Brasil em 2014, na da Rússia em 2018 e nesta do Catar, que começou no domingo e termina em dezembro.

Portugal, que venceu Gana por 3x2, está no Grupo H do torneio e a ainda tem mais dois jogos pela frente nesta fase, contra o Uruguai e depois contra a Coreia do Sul. Após o jogo, CR7 disse que o feito alcançado era "motivo de grande orgulho" e que estava "muito feliz pela equipe inteira ter feito uma excelente exibição".

Aos 37 anos, Cristiano tem cinco Bolas de Ouro, cinco Champions e uma Euro no currículo e chegou a oito gols em 18 jogos da Copa.

Sem time

Apesar de suas marcas no futebol, CR7 foi comunicado pelo Manchester United onde jogava há cinco anos, que havia sido demitido. A demissão aconteceu poucos dias depois o craque dar uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan onde reclamou do técnico e também do pouco apoio que recebeu da direção do clube quando seu filho gêmeo morreu durante o parto há alguns meses e filha gêmea teve que ficar internada durante alguns dias.

Hoje, após o jogo, ele disse aos repórteres que sua história com o time inglês já "não era importante".

Fontes