Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino

Fonte: Wikinotícias

24 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Que o português Cristiano Ronaldo, simplesmente conhecido como CR7, é craque, já não restavam dúvidas há muito tempo, mas agora ele adiciona mais um título a sua coleção: com um gol marcado hoje pela Seleção de Portugal contra a de Gana na estreia da Copa do Mundo do Catar ele também se tornou o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco Copas do Mundo de futebol masculino. Segundo a Fifa, ele marcou na Copa da Alemanha em 2006, na da África do Sul em 2010, na do Brasil em 2014, na da Rússia em 2018 e nesta do Catar, que começou no domingo e termina em dezembro.

Portugal, que venceu Gana por 3x2, está no Grupo H do torneio e a ainda tem mais dois jogos pela frente nesta fase, contra o Uruguai e depois contra a Coreia do Sul. Após o jogo, CR7 disse que o feito alcançado era "motivo de grande orgulho" e que estava "muito feliz pela equipe inteira ter feito uma excelente exibição".

Aos 37 anos, Cristiano tem cinco Bolas de Ouro, cinco Champions e uma Euro no currículo e chegou a oito gols em 18 jogos da Copa.

Sem time

Apesar de suas marcas no futebol, CR7 foi comunicado pelo Manchester United onde jogava há cinco anos, que havia sido demitido. A demissão aconteceu poucos dias depois o craque dar uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan onde reclamou do técnico e também do pouco apoio que recebeu da direção do clube quando seu filho gêmeo morreu durante o parto há alguns meses e filha gêmea teve que ficar internada durante alguns dias.

Hoje, após o jogo, ele disse aos repórteres que sua história com o time inglês já "não era importante".

Fontes