Cristãos preocupados com ataques turcos no nordeste da Síria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Miliciana da Forças Democráticas Sírias

15 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os líderes cristãos sírios estão expressando preocupação com os crescentes ataques turcos no nordeste da Síria, dizendo que a recente atividade militar expulsou muitos cristãos e membros de outros grupos minoritários de suas casas.

Oficiais militares da região disseram na semana passada que a Turquia realizou ataques contra a cidade de maioria cristã de Tel Tamer e aldeias vizinhas.

“O bombardeio turco destruiu recentemente duas escolas, um prédio municipal, uma padaria e uma linha de energia na área”, disse Matai Hanna, porta-voz do Conselho Militar Siríaco, uma importante milícia cristã no nordeste da Síria.

“Isso é contra a lei internacional, que proíbe alvos de infraestrutura civil”, disse ele à VOA.

O Conselho Militar Siríaco faz parte das Forças Democráticas Sírias (SDF), uma aliança militar liderada pelos curdos que tem sido um importante parceiro dos Estados Unidos na luta contra o grupo terrorista do Estado Islâmico, também conhecido como IS ou ISIS.

A Turquia vê o SDF como uma extensão do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), um grupo militante designado como terrorista por Washington e Ancara.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit