Criada Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de fevereiro de 2015

Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (25), a criação de mais uma comissão técnica: Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Com isso, agora são 23 comissões técnicas permanentes na Casa. A criação da comissão havia sido aprovada na tarde de hoje pela Mesa Diretora da Câmara e foi referendada pelo plenário.

A futura comissão será responsável pela análise de matérias relativas a pessoas com deficiência, recebimento e avaliação de denúncias envolvendo violação de direitos de pessoas com deficiência, entre outros temas afetos às pessoas com deficiência. O novo colegiado será composto de 20 deputados. Amanhã (26), às 11h, os líderes partidários irão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para definirem quais comissões ficarão com cada partido neste ano e, na divisão, estará a nova comissão criada na noite de hoje.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com