Covid-19: governo do Maranhão inicia atendimentos na Rede Cuidar

Fonte: Wikinotícias

20 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Governo do Maranhão inicia nesta terça-feira (20), às 9h, um novo serviço que vai ampliar a assistência a pacientes recuperados da covid-19, a Rede Cuidar. O atendimento da rede de assistência tem início no anexo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís. A Rede Cuidar vai garantir assistência, através de serviços médicos especializados aos pacientes que apresentam sequelas em decorrência da Covid-19.

Em São Luís, o serviço contará com quatro salas para consultórios, sendo duas salas para clínicos gerais e outras duas nas demais especialidades, além de sala de coleta e sala de triagem. O paciente, após a consulta, poderá fazer os exames na própria unidade de saúde. Serão oferecidas consultas em Cardiologia, Neurologia, Pneumologia, Endocrinologia e Psiquiatria, além de atendimento multiprofissional com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

O serviço funcionará das 8h às 12h e das 14h às 18h, com agendamentos de consultas através do Disque Saúde, pelo telefone (98) 3190-9091.

Até o fim desta semana, o serviço também estará disponível em unidades da rede estadual de saúde em Santa Inês, Presidente Dutra e Imperatriz.

Fonte