Covid-19: Sars-Cov-2 mata mais de 10 mil pessoas em pior semana da pandemia no Brasil

Fonte: Wikinotícias

6 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Painel do Conass hoje

O Sars-Cov-2 fez mais de 10 mil vítimas fatais esta semana no Brasil, na que é a pior semana da pandemia de covid-19 no país, matando, de domingo passado até hoje, exatamente 10.104 pessoas, e fazendo o total de óbitos chegar hoje a 264.325, com 1.555 mortes tendo ocorrido nas últimas 24 horas.

O número de novos casos também bateu um recorde, tendo o país registrado 421.604 novas infecções por Sars-Cov-2 (ver no gráfico).

Os dados são do Conass, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde.

UTIs lotadas Brasil afora

Segundo o Coronavírus Brasil, uma iniciativa que visa atualizar e divulgar notícias do coronavírus no Brasil e no mundo, no início da tarde deste sábado havia 1.500 pacientes aguardando vagas para UTI em 11 estados, sendo que a maior fila de espera por um leito de UTI era no Paraná, onde 336 pessoas aguardavam uma vaga.

No Rio Grande do Sul, Porto Alegre também já opera com 107% de ocupação, sendo que os excessivos (os 7%) estão ocupando espaços que tiveram que ser adaptados para dar suporte emergencial. O médico infectologista Alexandre Zavascki, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, escreveu em seu Twitter que foi necessário improvisar ventilação com carrinhos de anestesia.

"Em apenas uma semana, houve um salto de 59% nas internações de pacientes graves com diagnóstico positivo para a covid-19. O número, que era de 467 no último sábado, hoje é de 703 enfermos", reporta a Gaúcha ZH.

Notícias Relacionadas

Fontes