Covid-19: São Paulo inicia vacinação de professores
12 de abril de 2021
A vacinação de professores e outros profissionais da área da Educação contra a covid-19 em todo Estados de São Paulo começa oficialmente hoje, mas no sábado passado o governador João Doria, junto com o Secretário da Educação Rossieli Soares, participou de um ato simbólico, com a aplicação das primeiras doses na cidade Escola Raul Brasil, em Suzano. Uma merendeira foi a que recebeu a primeira vacina.
"O primeiro Estado a iniciar a imunização de professores e trabalhadores do ensino foi o Estado de São Paulo. Foi uma decisão corajosa, mas bem planejada. A partir de hoje, 350 mil profissionais de Educação serão vacinados em São Paulo e começamos exatamente aqui, em Suzano, na Raul Brasil", disse Dória durante o evento.
Serão vacinados, nas próximas semanas, os profissionais com 47 anos de idade ou mais, incluindo secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
A primeira fase da vacinação nas escolas atende a profissionais que atuam desde creches até o ensino médio em qualquer unidade pública ou particular dos 645 municípios de São Paulo.
Fonte
- SP inicia vacinação de profissionais da educação com reabertura da Escola Raul Brasil, Governo de São Paulo, 10 de abril de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |