Covid-19: São Paulo cancela festa de Réveillon e mantém uso obrigatório de máscaras

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

3 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por Portal da Câmara Municipal de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na tarde de ontem (2/12) que vai antecipar para quatro meses o intervalo para dose de reforço da vacina contra covid-19. A decisão foi tomada após o Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo atender um pedido da Secretaria Municipal da Saúde, que demonstrou preocupação com a chegada da variante Ômicron.

Com o anúncio, paulistanos maiores de 18 anos, que tomaram a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19 há pelo menos quatro meses, já podem comparecer aos postos de vacinação da cidade.

A Prefeitura informou também que está cancelada a tradicional festa de Réveillon realizada na Avenida Paulista. “Não é por ter sido detectado algo grave, mas porque é necessário que se faça um monitoramento e o prazo ficaria curto para tomar essa decisão lá na frente”, afirmou o prefeito.

Outra medida anunciada nesta quinta foi a de manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambiente aberto. De acordo com Ricardo Nunes, estudos da Vigilância Sanitária municipal mostraram que este não é o momento ideal para reduzir os cuidados, principalmente pela chegada da nova variante Ômicron, cujos possíveis impactos estão sendo analisados atualmente.

Também em coletiva, o prefeito falou que ainda não há nada decidido sobre o Carnaval. “Como será no final de fevereiro, ainda temos tempo para monitorar e tomaremos essa decisão baseados nas indicações da Vigilância Sanitária”, explicou Nunes, prometendo para o final de dezembro um novo estudo com dados que vão guiar as medidas sobre o Carnaval.

Os anúncios foram feitos em uma coletiva de imprensa em Nova York, onde o prefeito acompanha o governador do Estado, João Doria, em agenda internacional.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit