Covid-19: Pazuello passa mal e sessão é suspensa até quinta-feira

Fonte: Wikinotícias

19 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por RBA

O depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Covid foi suspenso no final da tarde desta quarta-feira (19) após o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro passar mal em um intervalo da sessão. Os trabalhos serão retomados na quinta-feira (20), a partir das 9h. O ex-ministro foi observado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico. Alencar afirmou que Pazuello estaria com sinais de um distúrbio nervoso decorrente das tensões do dia em que teve de responder a intenso questionário na CPI.

“Ele estava na sala do cafezinho quando eu cheguei. Estava sentado, pálido, a pressão certamente caiu. Ficou deitado, elevamos os membros superiores e voltou a ter uma circulação normal no cérebro”, descreveu Otto Alencar, classificando o mal-estar como Síndrome Vagovagal. “Pode acontecer com qualquer pessoa. Não haveria necessidade de suspender, ele se recuperou logo. Poderia voltar e continuar com o depoimento sem problema nenhum, mas o presidente Omar (Aziz, do MBD-AM) suspendeu pra começar amanhã, 9h”, acrescentou. Ao deixar o Senado, caminhando, o próprio Eduardo Pazuello disse que se sentia bem e que a principal razão do adiamento teria sido a previsão de que haveria ainda muitas perguntas.

“Capitã cloroquina” fica para próxima terça

A conta oficial do Twitter do Senado confirmou que o general sentiu-se mal. “Foi adiada para amanhã às 9h a continuação do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Pandemia. Pazuello teve um mal-estar e foi atendido pelo senador Otto Alencar, que é médico.” De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, estão inscritos 23 senadores para dar prosseguimento ao depoimento.

Com isso, o depoimento da secretária de de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina“, foi transferido para a próxima terça-feira (25).

Notícias Relacionadas

Fonte