Covid-19: Moscou aumenta restrições
6 de outubro de 2020
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, ordenou a suspensão dos cartões sociais dos aposentados e alunos da capital. "A situação devido o coronavírus está se tornando mais complicada e dramática a cada dia. Em termos de detecção, estamos nos aproximando dos valores máximos da primavera. O número de internados hoje já ultrapassou mil pessoas e o aumento continua", explicou o prefeito.
Crianças não poderão usar os cartões de 9 a 18 de outubro e aposentados e pessoas com doenças crônicas, de 9 a 28 de outubro.
Além disso, as bilheterias de instituições culturais serão fechadas, podendo as entradas apenas ser adquiridas online. O governo espera que isso ajude a controlar a lotação das salas e o cumprimento das regras de ocupação de assntos.
"Vamos ajudar a nós mesmos e a nossos entes queridos a manter a saúde e a vida", pediu Sobyanin.
Ontem (05/10), 11.615 novos casos de Covid-19 foram detectados na Rússia , dos quais 4.082 em Moscou. Anteriormente, as autoridades da cidade instaram a observar a medida para uso de máscaras e luvas, ordenaram que menos 30% dos trabalhadores fizesse trabalho remoto (o que pode levar a multas, em caso de descumprimento) e também prorrogaram as férias de outono.
Os dados mais recentes sobre a situação da Covid na Rússia e no mundo são apresentados no portal stopkoronavirus.ru.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
В Москве приостановят льготный проезд для пенсионеров и школьников, RIA Novosti, 06 de outubro de 2020.
A versão original desta notícia, ou partes dela, foram extraídas de RIA Novosti. Veja em Wikinotícias:Notícias de RIA Novosti. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|