Covid-19: Moscou aumenta restrições
6 de outubro de 2020
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, ordenou a suspensão dos cartões sociais dos aposentados e alunos da capital. "A situação devido o coronavírus está se tornando mais complicada e dramática a cada dia. Em termos de detecção, estamos nos aproximando dos valores máximos da primavera. O número de internados hoje já ultrapassou mil pessoas e o aumento continua", explicou o prefeito.
Crianças não poderão usar os cartões de 9 a 18 de outubro e aposentados e pessoas com doenças crônicas, de 9 a 28 de outubro.
Além disso, as bilheterias de instituições culturais serão fechadas, podendo as entradas apenas ser adquiridas online. O governo espera que isso ajude a controlar a lotação das salas e o cumprimento das regras de ocupação de assntos.
"Vamos ajudar a nós mesmos e a nossos entes queridos a manter a saúde e a vida", pediu Sobyanin.
Ontem (05/10), 11.615 novos casos de Covid-19 foram detectados na Rússia , dos quais 4.082 em Moscou. Anteriormente, as autoridades da cidade instaram a observar a medida para uso de máscaras e luvas, ordenaram que menos 30% dos trabalhadores fizesse trabalho remoto (o que pode levar a multas, em caso de descumprimento) e também prorrogaram as férias de outono.
Os dados mais recentes sobre a situação da Covid na Rússia e no mundo são apresentados no portal stopkoronavirus.ru.
Fontes
- ((ru)) В Москве приостановят льготный проезд для пенсионеров и школьников — RIA Novosti, 6 de outubro de 2020
Conforme Regras para o uso do conteúdo, item 2.3, a legislação em vigor na Rússia "permite a utilização gratuita dos Conteúdos designados pela RIA Novosti", desde que citada a fonte RIA Novosti com um hiperlink para o conteúdo publicado. Materiais de terceiros publicados no portal não estão licenciados. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |