Covid-19: Gibraltar tem a campanha de vacinação mais exitosa do mundo

Fonte: Wikinotícias

Exclusivo

10 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Países com ao menos 80% de sua população vacinada com uma dose

Gibraltar, um pequeno país montanhoso da Europa, é atualmente a nação com a campanha de vacinação contra a covid-19 mais exitosa do mundo, tendo já imunizado totalmente 119% de sua população. De acordo com o Gibraltar Panorama, 39.955 pessoas receberam a 1ª dose e 39.683 receberam duas, ou seja, já estão com o esquema vacinal completo. Outros 272 gibraltarinos já receberam também uma 3ª dose, a chamada dose de reforço.

Sua população total hoje, segundo o Worldometers, é de 33.678 pessoas e a diferença nos números entre o total de gibraltarinos e o de vacinados se deve a estrangeiros sendo vacinados no país.

Em segundo lugar no ranking da vacinação do Our World In Data vem os Emirados Árabes, com uma taxa de 94%, dos quais 84% já tomaram duas doses. Portugal vem em terceiro lugar, com 88% de pessoas vacinadas, sendo 86% totalmente imunizadas.

Além destes, outros 6 países vacinaram ao menos 80% de sua população com menos uma dose de uma vacina contra a covid: Cuba, Chile, Islândia, Malta, Espanha e Singapura.

Há até agora 5.613 casos acumulados de covid em Gibraltar e 97 mortes, segundo o Worldometer, que ainda mostra no gráfico Daily New Deaths in Gibraltar que não houve registro de óbitos em setembro e outubro.

Notícias Relacionadas

Fontes