Covid-19: Casa Real é criticada por "tour natalino" em meio à medida de isolamento
8 de dezembro de 2020
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

Uma estratégia que muitos entenderam como uma forma de "levantar o moral" dos britânicos à véspera do Natal, após meses e meses de pandemia de Covid-19, o tour do Príncipe William e sua esposa Catherine ontem e hoje gerou uma nova dor de cabeça para a Rainha Elizabeth.
É que em meio às medidas de distanciamento e isolamento social impostas no Reino Unido, os escoceses não entenderam porque o Duque e a Duquesa de Cambridge tenham insistido na ação e, após a chegada dos dois a Edimburgo, Escócia, criticaram o casal nas redes sociais, já que a Escócia estava na chamada Fase 3 de contenção da pandemia, o que significava que viagens para dentro e fora do país estavam proibidas.
Segundo o Insider, uma pessoa escreveu no Twitter que "se William e Kate podem quebrar as regras de bloqueio e não serem multados por isso, por que alguém deveria seguir as regras?"
A imprensa reporta que Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, disse que a Casa Real foi comunicada antecipadamente sobre a medida de restrição das viagens para poder decidir se seguia ou não com os planos do Royal Train Tour - como foi oficialmente chamado. Ela também disse que "a visita real é um assunto da Família Real e quaisquer dúvidas sobre este assunto devem ser dirigidas à Família Real".
William e Catherine viajaram no Trem Real Britânico, que pertence ao monarca do Reino Unido, neste caso à Rainha Elizabeth.
Notícia Relacionada
Fontes
Nicola Sturgeon says Royal household reminded of travel ban before William and Kate visit, The Herald, 07 de dezembro de 2020.
Prince William and Kate Middleton have been accused of breaking lockdown rules by traveling to Scotland for their royal tour, Insider, 08 de dezembro de 2020.
Príncipe William e Kate são criticados por viagem em plena pandemia, Isto É, 08 de dezembro de 2020.
Kate Middleton continúa su criticado tour con Guillermo con este abrigo rojo de Alexander McQueen, Vanitatis, 08 de dezembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |