Covid-19: Brasil atinge 50% da população totalmente imunizada

Fonte: Wikinotícias

19 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil chegou a 50% da população completamente imunizada contra a covid-19. Isto quer dizer que ao menos 107 milhões de brasileiros já tomaram duas doses das vacinas Coronavac, de Oxford-AstraZeneca ou da Pfizer ou então tomaram a vacina de dose única da Janssen.

O anúncio foi feito ontem à tarde pelo Ministério da Saúde no Twitter e o dado foi hoje incorporado ao painel Share of people vaccinated against COVID-19 do Our World In Data. O painel também mostra que até ontem o Brasil havia imunizado mais do que a média mundial, que é de 36%, mas que, entre os cinco países mais atingidos pela pandemia, fica atrás do Reino Unido (67%) e Estados Unidos (56%).

O feito também repercutiu na imprensa portuguesa, na Agência Lusa e no Jornal Diário de Notícias, sob o título Brasil consegue imunizar 50% da sua população no dia com menos mortes.

Vacinação acelerada no Brasil

A diferença entre os totalmente imunizados no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos tem caído dia após dia - o Reino Unido foi o primeiro país no mundo a começar uma campanha de vacinação contra covid e os Estados Unidos, o segundo. No dia 16 passado, 47% dos brasileiros estavam totalmente imunizados, contra 66% dos britânicos e 56% dos estadunidenses. Até ontem, somente dois dias após, o Brasil teve um incremento de 3%, enquanto o Reino Unido teve apenas 1%, e os Estados Unidos ficaram no mesmo patamar.

Em 15 de setembro, 36% dos brasileiros estavam totalmente vacinados, e no dia 15 de outubro, 48%, um aumento de 12% em 30 dias, conforme o painel da Our World.

Notícias Relacionadas

Fontes