Covid-19: Autoridades angolanas pedem para não se baixar a guarda e esperam por mais vacinas

Fonte: Wikinotícias

7 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Angola registou, nas últimas duas semanas, um decréscimo de infecções relacionadas à Covid-19, mas as autoridades sanitárias advertem para a necessidade de “não se baixar a guarda” das actuais medidas preventivas.

No balanço desta segunda-feira, 5, o secretário de Estado para a Saúde Pública, deu a conhecer que, entre 21 de Junho e 5 de Julho, o país reportou 865 infecções contra 687 em relação ao período anterior, uma redução de 178 casos (20.5%).

Franco Mufinda admitiu que o novo quadro epidemiológico resulta da vacinação em curso e do cumprimento das medidas de protecção individual e colectiva, mas advertiu que os números podem voltar a subir se houver um relaxamento.

Entre as medidas tomadas pelo Governo continuam em vigor a cerca sanitária na capital angolana, Luanda, desde Março de 2020, o encerramento das fronteiras nacionais, o uso obrigatório da máscara de protecção facial , a proibição de ajuntamentos e a limitação de passageiros nos transportes públicos, entre outras.

Até esta segunda-feira, o país teve um total de 39.300 casos positivos, com 915 óbitos, 33.739 recuperados e 4.46 activos.

Fontes