Covid-19: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento

Fonte: Wikinotícias

30 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A empresa Eli Lilly do Brasil Ltda solicitou à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 30 de março, o uso emergencial de uma combinação de medicamentos biológicos para tratar a COVID-19. A agência iniciará a triagem dos documentos presentes no pedido e, dentro das primeiras 24 horas, verificará se todos os documentos necessários foram fornecidos. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa solicitará ao laboratório.

A avaliação para o uso emergencial e temporário do medicamento será feita em até 30 dias, sem considerar o tempo de exigência técnica, quando o laboratório precisa responder às perguntas técnicas da agência.

Para realizar a avaliação, a Anvisa utilizará o relatório técnico emitido pela agência estadunidense Food Drug Administration (FDA), os dados apresentados no processo e as informações fornecidas na reunião de pré-submissão realizada com a Anvisa em 15 de março de 2021.

Uma equipe composta por especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção será responsável pela análise do pedido de uso emergencial. A Anvisa seguirá procedimentos científicos e regulatórios necessários para garantir que medicamentos autorizados sejam seguros e eficazes para a população brasileira.

Fontes