Covid-19: Áustria anuncia bloqueio parcial de 4 semanas a partir de terça-feira

Fonte: Wikinotícias

1 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Devido ao aumento dos casos de Coronavirus, o governo austríaco decidiu implementar um segundo bloqueio de 3 de novembro até 30 de novembro. As medidas incluem:

Os hotéis estão fechados para viajantes de lazer / turistas; apenas viajantes a negócios podem permanecer em hotéis. Os visitantes que já estiverem hospedados em um hotel no momento da entrada em vigor das medidas poderão permanecer no hotel até a data de saída prevista.

Os restaurantes e bares só podem oferecer serviços de entrega / entrega, não é permitido jantar no local.

Eventos como concertos, peças de teatro, exposições, etc. são cancelados.

Museus, teatros, cinemas, academias, piscinas, zoológicos, parques de diversão e outras instalações culturais e de lazer devem fechar (exceção: bibliotecas).

Todos os resorts de esqui estão fechados ao público em geral durante o bloqueio. As inaugurações das áreas de esqui programadas para novembro foram adiadas para dezembro. As equipes profissionais de esqui ainda poderão treinar.

Os teleféricos estão fechados e os mercados de Natal não podem ocorrer até 30 de novembro.

As lojas podem permanecer abertas; deve haver pelo menos 10 metros quadrados (110 pés quadrados) de espaço por cliente. Os serviços pessoais, como cabeleireiro, também podem permanecer abertos. A partir de 11 de novembro, as lojas devem fechar às 19h. o mais tardar.

Até pelo menos 22 de novembro, o toque de recolher está em vigor das 20:00 as 6:00.

Fontes