Coronavírus: passageiros de navio ficam em quarentena no Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Euronews

5 de fevereiro de 2020

Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


No Japão, todos os 3.700 passageiros foram postos em quarentena dentro do próprio navio que chegou hoje à cidade de Yokohama vindo de Hong Kong, China, após a confirmação de que ao menos dez das pessoas a bordo estavam infectadas com o novo coronavírus. Cerca de outras 270 pessoas passaram por exames, entre as que apresentavam sintomas ou que tinham estado em contato com um dos passageiros infectados.

Com isto, os casos confirmados no Japão já se aproximam de 40, apesar do país até agora não ter reportado nenhuma morte.

Casos continuam a se alastrar pelo mundo

Ontem, a Bélgica foi mais um país a confirmar um caso de pneumonia grave causada pelo novo coronavírus, o coronavírus 2019-nCoV, enquanto a China anunciou hoje que o número de mortes já chegou a 491. Por outro lado, o país asiático também anunciou que 900 pacientes já se recuperaram.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com