Coronavírus: Guiné Equatorial doa 2 milhões para China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Africanews

5 de fevereiro de 2020

O governo da Guiné Equatorial anunciou hoje que doará 2 milhões de dólares à China para ajudar no controle da epidemia causada pelo coronavírus 2019-nCov. A decisão foi tomada numa reunião de gabinete com a presença do presidente do país, Obiang Nguema Mbasogo, e outras autoridades.

À imprensa Gabriel Mbaga Obiang Lima, Ministro de Minas e Hidrocarbonetos, falou que a China sempre apoiou o país africano e que a doação do dinheiro era uma demonstração de solidariedade com o país e seu povo em tempos de necessidade.

Casos na África

Diversos países africanos adotaram medidas de controle, que incluem exames em aeroportos para quem chega da China e o cancelamento de voos para o país asiático.

Até agora, houve casos suspeitos na Costa do Marfim, Quênia, Etiópia e Botsuana, com todos todos, exceto Botsuana, tendo relatado que os resultados para o vírus foram negativos.

Fontes

Equatorial Guinea donates $2m to China to help combat coronavirus, Africanews, 05 de fevereiro de 2020.

Coronavirus: Negative cases across Africa; Uganda, Zimbabwe quarantine 100s, Africanews, 05 de fevereiro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com