Coronavírus: Estados Unidos já tem mais de 100 mil infectados
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
28 de março de 2020
Com quase 105 mil casos confirmados, os Estados Unidos (EUA) se tornaram nas últimas 24 horas o país com mais infecções por Covid-19, segundo a BBC, que usa dados da Universidade Johns Hopkins. No entanto, apesar deste número, a mortalidade ainda é baixa, pois pouco mais de 1.700 pessoas morreram, enquanto que na Itália, por exemplo, há 9.134 mortos e 86.498 infectados.
E na luta para não entrar na lista das piores estatísticas, o governo americano pediu ontem a diversos países que lhe vendam produtos que ajudam no combate à doença, entre eles produtos para limpeza das mãos, máscaras, luvas e respiradores. Segundo a CNN, a lista foi distribuída a diplomatas que atuam nos EUA dias atrás.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Coronavírus: os sites em tempo real que mostram dados de mortes, curvas de contágio e mutações— BBC, 28 de março de 2020
The US is asking other countries for everything from hand sanitizer to ventilators to help fight the coronavirus— CNN, 25 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|