Coronavírus: China registra primeiro dia sem novas contaminações

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de março de 2020


A China anunciou hoje que pela primeira vez desde o surgimento da epidemia de Covid-19, em final de dezembro de 2018, o país não registrou nenhum caso de contaminação local. Os novos casos registrados nas últimas horas foram importados, ou seja, notificados em pessoas que haviam voltado de viagens ao exterior. Apesar disto, oito pessoas ainda morreram nas últimas 24 horas no país, enquanto o número de internados em hospitais devido à complicações causadas pelo vírus passa de 7.200 pessoas.

Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional da Saúde, enfatizou que os casos importados respondem a cerca de 85% do total dos novos casos de Covid-19 registrados na última semana na China.

A China está livre do Covid?

Segundo especialistas em saúde, ainda é cedo para relaxar as medidas de proteção, uma vez que o risco de transmissão ainda não acabou e muito pouco se sabe sobre o comportamento do novo coronavírus. Ao todo, mais de 3.200 pessoas morreram na China desde janeiro passado devido ao Covid-19.

Fontes

China Daily, 20 de março de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com