Coronavírus: China injetará bilhões para recuperar economia
2 de fevereiro de 2020
Segundo o Banco Central da China neste domingo, o governo do país injetará 175 bilhões de dólares para apoiar a economia do país, que já se vê gravemente afetada pela epidemia de pneumonia causada pelo coronavírus 2019-nCoV. A operação acontecerá na segunda-feira, dia da reabertura das Bolsas de Xangai e Shenzhen, fechadas durante as férias do Ano Novo chinês, que foram prorrogadas em consequência da epidemia surgida em Wuhan.
A epidemia, que já deixou mais de 300 mortos e infectou cerca de 15 mil pessoas na China, está obrigando boa parte da população a ficar trancada em casa por medo da doença ou como forma de evitar a propagação do vírus. A cidade Wuhan, centro industrial de 11 milhões de pessoas, por exemplo, está em quarentena.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
China injetará US$ 175 bilhões para estimular economia, abalada pelo coronavírus, AFP, 02 de fevereiro de 2020.
Coronavírus: fotos mostram homem morto na rua em Wuhan, Veja, 02 de fevereiro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|