Corinthians - Andrés descarta contratar Oscar, e acirra rivalidade com São Paulo com cutucada

Fonte: Wikinotícias

22 de dezembro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A saída de Oscar do São Paulo acirrou mais a rivalidade entre os tricolores e o Corinthians. Depois de o atleta declarar que poderia se transferir para o clube do Parque São Jorge, o presidente corintiano Andrés Sanches se sentiu no direito de opinar sobre o tema e cutucar o adversário do Morumbi.

- O São Paulo merece o que está acontecendo com o Oscar, pois roubou o Henrique e o Marcelinho do Corinthians e está roubando o Guiñazu do Internacional. Infelizmente a Lei Pelé permite isso. Eu tive que pagar R$ 75 mil para o Lulinha quando faltavam oito meses para acabar o contrato dele, senão perderia o jogador. Ou o São Paulo vai para o acordo com o Oscar ou vai perdê-lo. O resto é balela - disse o mandatário alvinegro à Rádio Jovem Pan.

Aos 18 anos, Oscar deixou o São Paulo respaldado por uma decisão da juíza Eumara Nogueiro B. L. Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, alegando que seu contrato só beneficia o Tricolor Paulista. Em comunicado à imprensa, ele afirmou que agora está mais maduro e que antes, quando assinou com o São Paulo aos 16 anos, não entendia algumas coisas que agora já entende. O departamento jurídico do São Paulo terá de esperar o recesso judiciário de fim do ano para dar sequência ao processo em que recorre da liminar conseguida por Oscar, que está livre para atuar por outro clube.

- É impossível o Oscar jogar no Corinthians. Eu nunca faria isso. O São Paulo até conseguirá uma liminar, mas o caso vai parar na Fifa e lá o Oscar ganha - finalizou Andrés.

Fontes