Coreia do Norte diz que conversações com EUA foram "lamentáveis" e "perturbadoras"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Mike Pompeo diz que conversaçoes foram "construtivas"

7 de julho de 2018

O ministério dos negócios estrangeiros norte-coreano descreveu hoje de lamentáveis as conversações com o secretário de estado americano Mike Pompeo.

Numa declaração o ministério acusou o governo americano de tentar unilateralmente forçar a Coreia do Norte a acabar com o seu programa nuclear.

A declaração foi emitida poucas horas depois de Pompeo ter concluído dois dias de conversações em Pyongyang com entidades da Coreia do Norte.

A agencia de notícias da Coreia do Norte descreveu as conversações como “extremamente perturbadoras” e citou um porta voz do ministério dos negócios estrangeiros como tendo dito que “o meio mais rápido” para se alcançar a desnuclearização da península coreana é através de uma iniciativa bilateral e faseada.

Quando as conversações terminaram o secretário de estado americano disse que as duas partes tinham mantido conversações produtivas e que se tinham registado “ progressos em quase todas as questões centrais”.

O chefe da diplomacia americana disse que grande parte das negociações estiveram centradas num calendário para a desnuclearização e numa declaração sobre as reservas de armas de destruição em massa.

Pompeo está agora em Tóquio para conversações com o governo japonês.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati