Coreia do Norte diz que conversações com EUA foram "lamentáveis" e "perturbadoras"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Mike Pompeo diz que conversaçoes foram "construtivas"

7 de julho de 2018

O ministério dos negócios estrangeiros norte-coreano descreveu hoje de lamentáveis as conversações com o secretário de estado americano Mike Pompeo.

Numa declaração o ministério acusou o governo americano de tentar unilateralmente forçar a Coreia do Norte a acabar com o seu programa nuclear.

A declaração foi emitida poucas horas depois de Pompeo ter concluído dois dias de conversações em Pyongyang com entidades da Coreia do Norte.

A agencia de notícias da Coreia do Norte descreveu as conversações como “extremamente perturbadoras” e citou um porta voz do ministério dos negócios estrangeiros como tendo dito que “o meio mais rápido” para se alcançar a desnuclearização da península coreana é através de uma iniciativa bilateral e faseada.

Quando as conversações terminaram o secretário de estado americano disse que as duas partes tinham mantido conversações produtivas e que se tinham registado “ progressos em quase todas as questões centrais”.

O chefe da diplomacia americana disse que grande parte das negociações estiveram centradas num calendário para a desnuclearização e numa declaração sobre as reservas de armas de destruição em massa.

Pompeo está agora em Tóquio para conversações com o governo japonês.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati